Licor de cerveja: uma boa pedida

Por Emiliano Tolivia (emilianotolivia)

Dica rápida de uma bebida que experimentei há algum tempo em um desses bares de cerveja importada e agora consegui comprar para ter lá em casa. Bierlikör é um licor de cerveja da Eisenbahn, com teor alcoólico de uns 30%. É bom tanto para abrir quanto para fechar uma cervejada.

– É tipo Dreher? Domecquinho? – anima-se o amigo no balcão do Tradição da Miguel.

Não, não é, camarada… duvido muito que num vulgo “caga-sangue” de respeito como este, tal garrafa habite entre o Steinhaeger e o Underberg. Infelizmente, diga-se. Teria animado muitas saideiras em minha época de Copacabana.

Dei sorte e consegui comprar em um bar na Lapa, após o assunto ter surgido no papo com o dono. Ainda não o vi à venda em supermercado, mas em lojas especializadas deve ser mais fácil encontrar. No site da Eisenbahn, o Bierlikör é vendido sob encomenda, por 25 reais mais frete.

Até minha namorada, que não é muito fã de bebidas mais fortes, gostou. Ou seja, é possível que agrade também às patroas. Mas, na dúvida, dê um só…

Sobre Emiliano Tolivia

Jornalista, 36 anos. Amante das resenhas - de futebol ou não - no balcão, regadas a cerveja até a última saideira, com muita pilha e sem melindres. Caso contrário, é melhor nem começar.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Licor de cerveja: uma boa pedida

  1. Bruna disse:

    A patroa recomenda! rs
    Ótima dica!

  2. Anônimo disse:

    Bela pedida, degustarei!!!rsrs
    Então aproveito esse seu “momento licor” e recomendo um Licor de Bourbon.
    Southern Confort, muito difícil encontrar por aqui, mas se alguém estiver lá fora…faça aquela encomenda!!!
    Um excelente drink com SC gelado, com Tabasco e um pouco de limão…é um shot espetacular!!!
    ST
    Vinni

  3. Mamá disse:

    Não basta comentar em Blog de tricolor, tem que fazer disso aqui um B.O de vexames espontâneos. Oremos.

    Eu sou péssima para sugestões de bebidas. Costumo dizer que bebo para seguir o fluxo. Ou seja, modinha. Mas mando bem nos petiscos.
    Certa vez, a fim de impressionar um rapaz, o convidei para comer um quiche de carne defumada com gorgonzola. O cabra foi e levou a bebida..uma espécie de licor de chocolate, creme, menta e sei lá mais o que. Adorei. Mas fiquei tonta o suficiente para não prestar atenção no nome. =(

    Até hoje eu tento descobrir o nome da bebida. Ou gosto de dizer isso para justificar as canjebrinas que ando tomando por aí. =)

    Agora olha só a responsabilidade..baseado na tua indicação, eu tirarei a maior onda de conhecedora de licor. Providenciarei um exemplar para o meu bar, que já está caindo da tabelas.

    Beijos. 😉

Deixe um comentário